Estrutura do Movimento Somar

BEM VINDO AO MOVIMENTO SOMAR

 

Este grupo destina-se em divulgar as mensagens dos Seres de Luz: Ashtar Sheran, Tharius Dhan, Ariel, Kamael que foram passadas pela canal Linyth nas respectivas obras: Estrelas Que Anunciam, Cegos Nas Trevas e Cegos Na Luz, Os Extraterrestres & As Sementes Estelares, Contato: Ancorando A Luz (Ancorando A Luz está sendo revisado e refeito, só agora a canal teve acesso a alguns fatos, completando algumas “lacunas” que haviam no livro)  e a coletânea de Buscando A Montanha.

 

Esclarecimento do canal: O Movimento Somar está embasado  nas mensagens passadas pelos seres para o despertar da nossa consciência, no qual podemos atuar dentro de qualquer segmento religioso ou social.

Quanto ao grupo físico, quando tivermos os dois pilares centrais do trabalho, o MS se manifestará de fato no plano físico. Quando sentimos que o MS é um compromisso individual de cada um, uma necessidade do Espírito se unindo a outros com o mesmo ideal, certamente ele se concretizará no plano físico. 

Paz & Bem!

Linyth

 

Quando o homem elevar-se além de si mesmo e convergentemente  somar uma só vontade, o movimento de idéias e ações efetivadas, tanto nos parâmetros físicos quanto espirituais, então será o tempo. Mas enquanto o homem não alcançar esta unicidade dele consigo mesmo e com os agentes externos na diversidade do sistema, ele continuará cego pelo Ego. Não conseguirá unir o corpo espiritual ao corpo físico tal qual flor e perfume. Enquanto o homem não tiver essa consciência de sincronismo perfeito ele não conseguirá ouvir a Cabeça Solar, que rege os membros,  o Cristo. 

 

Kamael

 

 

Amigos,

 

Há alguns pontos que preciso esclarecer sobre o Movimento Somar, creio que devia ter feito há mais tempo.

O Movimento Somar não pertence a mim Ana, e nem a ninguém e sim a TODOS! Eu simplesmente passei o que eles passaram para mim. Não foi delegado a eu comandar o MS, responder pelo MS, dirigir o MS. Foi passado a nós Movimentar o Movimento Somar. Quando eu falo do Corpo Crístico é formar um conjunto de pessoas, sejam elas: espíritas, católicas, umbandistas, budistas, ricas, pobres. Não importa e sim formar o Corpo Crístico consciente do amor que precisamos colocar em movimento por nós e pelo próximo. Nós sim, porque nós mais que ninguém que precisamos desse contato, desse acordar.

Aqui dentro do Movimento Somar quem é o Mestre é unicamente o Cristo, não sou eu a Ana ( Linyth).

Amigos eu sou uma pessoa passível de erros como eu fiz ao responder ao nosso amigo Luiz, e nem era um e-mail enviado para esta lista. Errei sim, e  espero que não aconteça mais. O que ocorre em outras listas, as opiniões pessoais não importam, pois nada vem acrescentar ao MS, aqui o que importa é unicamente o trabalho e mais nada.

Peço a todos cooperação, vamos direcionar toda a nossa energia ao crescimento do trabalho. Peço que participem, comentem, tragam matérias, tópicos para comentarmos etc.etc.

Tudo que é preciso para o Movimento Somar, para o direcionamento do trabalho estão dentro dos livros. Tudo que eu sei, que nos foi passado foi colocado ali e eu mesmo preciso ler e reler para não esquecer. 

Aqui dentro do MS somos todos iguais! Todos que tiverem no coração a vontade de trabalhar na obra do Mestre, estão aptos para obrar dentro do MS, seja  em qualquer tarefa desde receber alguém que chega no encontro, seja passar uma vassoura no chão, seja para fazer uma palestra. Até eu um dia com todos os meus erros de português vou fazer uma palestra (mesmo que doa os ouvidos – risos). Este comentário fiz quando tínhamos encontros e que em breve se Deus quiser retornaremos. Quanto a Internet, faço a mesma chamada, todos somos iguais, estamos aprendendo e tentando resgatar algo que está se perdendo, o calor humano e isso que eu gostaria muito de sentir aqui.

Então por favor, temos um evento se aproximando, vamos agitar o trabalho com o otimismo de sempre e com esperança.

            Conte com a ajuda de todos, não vou citar nomes, vou colocar Nós, pois precisamos dessa Unidade.

 

 

E dentro dessa Unidade a partir de hoje eu Ana, assino.

 

 

Movimento Somar

 

(Não reparem os erros ta?)

 

 

O que é o Movimento Somar? 

 

-         Amor e Consciência;

-         Amor e Ação;

-         Amor e União;

-         Amor e Trabalho;

-         Amor e Pão.

 

Eu pedi ao Comando Ashtar que me inspirasse a passar mais claramente possível para que não haja mais dúvidas, o que é o Movimento Somar. E foi dentro das orientações que recebi que passo a estrutura para aqueles que  simpatizarem com a proposta e queiram ajudar aqui no Rio de Janeiro, ou mesmo implantar em outros estados o Movimento Somar que fique a vontade desde que seja dentro destes preceitos.

 

 

Qual a proposta do Movimento Somar?

 

 

-         MOVIMENTO  SOMAR Nos foi passado por Ashtar já há algum tempo atrás. Muitas pessoas perguntam como, qual é o objetivo do MS? Mesmo sendo originado da área  da Ufologia, o MS não tem em foco as aparições de UFO, saídas a campo para  contatos,  tampouco estudar ufologia falando da origem dos Seres, de cargos “Militares Estelares”, história estelar, nem geografia cósmica. Tampouco ministraremos cursos supostamente passados por Extraterrestres e nem promoveremos simpósios com este intuito, e nem focando aparições aqui e acolá. Quando for enfocado o assunto Extraterrestre nos encontros do Movimento Somar, será para levar para todos a reflexão e principalmente o discernimento. Em nossas palestras quando for abordado o fator Extraterrestre será para alertar sobre a indústria da mistificação e o mercantilismo dentro da Ufologia seja ela holística  ou casuística (científica). E do risco que muitos passam ao ser levados pela curiosidade e pela boa fé a estes locais, risco de ser ludibriado por alguns espertinhos (sem generalizar) que explorando a BUSCA do ser humano nestes tempos, se aproveitam de todas as formas  para extorquir dinheiro e o pior ao meu ver: A FÉ.

 

O Movimento Somar não é seita e nem religião e sim Consciência! Consciência dentro do individuo independente da religião, da doutrina, da etnia e da política.

 

 A proposta do Movimento Somar é levar não a Ufologia Mística ou a científica, e sim a Ufologia Consciencial!

 

E o que é Ufologia Consciencial? — É você saber que veio das Estrelas (não importa de onde), mas que está na Terra e é aqui que deve interagir. Que outros irmãos também das Estrelas que estão aqui encarnados como você precisa de sua ajuda, de sua atenção. Que é por isso que Eles estão aqui desde do principio e que não tarda o momento para se dar nova transformação e que muitos irão partir e outros ficarão. Que o planeta que nos acolheu está doente devido às arbitrariedades cometida pela humanidade durante séculos e continua cometendo. Que estamos em fase de transição e que essa mudança antes precisa acontecer dentro de nós, precisa acontecer de dentro para fora para que assim sobrevenha a Cura.

 

·        A Cura  E a cura é muito simples em comparação a gastos exorbitantes com cursos, com livros  de auto-ajuda recebidos pelos “canais e estudiosos” que são depositados diariamente nas livrarias, nos grupos, nas casas esotéricas. A cura acontece quando você começa a ter consciência e controle sobre seus pensamentos, suas criações mentais e suas emoções. Quando se conscientiza disso estará dando o primeiro passo para começar a cura interna e aí sim podemos trabalhar a cura externa.

 

 

 

Estrutura de formação do Movimento Somar

 

 

·        Área Elucidativa — As palestras do Movimento Somar devem ser pautadas em cima do Maior Exemplo que a humanidade já teve, JESUS.

 

 

REUNIÃO: CONSCIENCIA CRÍSTICA

 

 

TEMPO DIVIDIDO PARA REUNIÃO PÚBLICA

 

— A duração das palestras  não devem ultrapassar o tempo de 1 hora e o objeto principal a desenvolver é a Consciência Crística.

 

OBS:Os tópicos que devem ser abordados nesta reunião  especifica estão na parte final com o titulo . Tópicos Consciência Crística.

 

 

— Energização através da música não deve ultrapassar 3 a 4 faixas.

 

— Confraternização no final interagindo uns com os outros através do abraço.

 

Totalizando o tempo de 2 horas.

 

Essas reuniões de preferência devem ser semanais ou quinzenais caso haja alguma dificuldade.

 

 

·        TRABALHO SOCIAL DO MOVIMENTO SOMAR — Esta é uma das partes principais que vem a destinar-se  a ajuda humanitária. Todo o encontro (reuniões públicas) do MS, não pode ser cobrado nenhum valor em dinheiro, — “dar de graça o que de graça recebemos”  , mas deve ser pedido um quilo de alimento não perecível. Deve ficar visível em mural o nome, endereço e telefone da instituição que os alimentos arrecadados serão destinados.  Quando se tratar de material hospitalar, discriminar em uma lista os materiais necessários para que a pessoa escolha o que deseja doar. Sem deixar de especificar também o nome do abrigo, do hospital que será destinado o material arrecadado.

 

·        ÁREA HUMANITÁRIA — Fica a critério de cada  Célula do MS (Grupos) formar equipes para visitação fraternas em hospitais, orfanatos, asilos, penitenciarias, etc. E a palavra divulgada sempre será a Crística trazida por Jesus, sem abordar direta ou indiretamente a Ufologia.

 

 

 

·        ÁREA PRÁTICA DO CONTATO — Por saber que há muitos canais, muitos contatados que precisam de orientação e direcionamento da paranormalidade é preciso adotar o estudo da forma que ocorre o contato e o livro sugerido foi: Cegos Nas Trevas & Cegos Na Luz, deve ser estudado em dia especifico sistematicamente.

 

OBS.  Mas devo ressaltar que no atual momento que nos encontramos esse tipo de intercambio não deve ser fundamental, prioritário, porque eles mesmos falam que tudo já foi passado. Que a paranormalidade deve ser focada para o trabalho consciencial, através do exemplo na Área de ajuda humanitária, nos dias de hoje não necessitamos nada mais que isso.

 

 

ARRECADAÇÃO DOS VALORES  DESTINADOS A:

 

·        Livros e apostilas Estrelas Que Anunciam, Cegos Nas Trevas e Os Extraterrestres & As Sementes Estelares (e outros do canal) que forem vendidos devem ser destinados para novas edições  e o restante repassados para instituições já cadastradas.

 

·         Como qualquer arrecadação, sejam objetos ou alimentos para doações e eventos caritativos (almoços, chás, salgados, doces), devem ser direcionados para as instituições de antemão cadastradas.  E deve ser informado a todos o nome da instituição, o endereço, telefone etc. para que não haja dúvidas.

 

 

 

                ESTRUTURA DA REUNIÃO UFOLOGIA CONSCIENCIAL

 

Este tipo de reunião que vem abordar temas muitas vezes polêmicos e conflitantes seguimos as informações  baseados nas canalizações de Linyth, e toda as palestras devem ter como base os livros da mesma.  (Os tópicos estão na parte final com o título: Ufologia Consciencial e friso que o palestrante de forma alguma deverá sair do assunto dentro dessa focalização para que não venha distorcer o que foi passado ao canal por Eles.)

 

Respeitamos todas as linhas de pensamentos, mas não compartilhamos algumas. Devido a isso O MOVIMENTO SOMAR segue o direcionamento próprio.

 

 

 

TEMPO DIVIDIDO PARA REUNIÃO:

 

 

— A reunião deve acontecer uma vez por mês e não ultrapassar 1:30h. A primeira hora expondo o tema, e os últimos 30 minutos respondendo perguntas.

 

Obs. Que esta reunião não venha comprometer a reunião principal que é levar a Consciência e não satisfazer aos curiosos.

 

 

Tópicos: CONSCIENCIA CRÍSTICA

 

 A serem abordados dentro do Movimento Somar

 

 

OBS: Todos estes assuntos foram retirados dos livros recebidos por Ana Marins, para que sejam a base das palestras ou que estas sejam trabalhadas, desenvolvidas  em torno deles.

 

 

I) UNIÃO Mas antes o homem precisa mudar o seu interior e os filhos da Nova Era precisam urgente se unir e através do exemplo darem ênfase à irmandade plena, universal; seria o cumprimento do "amai uns aos outros", porque vós sois irmãos em humanidade. Precisam vencer as dificuldades, porque o espiritual e o material estão lado a lado, como o joio e o trigo, o bem e o mal. Só os soldados da Nova Era, se unindo e formando um elo de luz, estarão aptos a combaterem as feras que estão levando o vosso planeta ao caos. Só os preparados para essa hora, trazendo o cântaro em seus corações e consciências, promoverão a limpeza e regarão o início da Nova Era. Detentores da chama do amor, mãos estendidas para as ovelhas ainda perdidas ou pastoreadas por homens desvairados.Encontrarão eles, olhem dentro dos seus olhos pacificados, se busquem, oh! Filhos da Nova Era! Só assim não serão elos perdidos no espaço, mesmo conscientes em si; só unidos serão inteiros, porque trazem em seus âmagos a comunhão com o Todo e só fazendo parte do Todo e fazendo os demais compreenderem isso, só assim se sentirão unificados. Buscai o que está dentro e não fora, buscai o mestre interno. É preciso que encontreis, mas pelos próprios meios, pelos próprios olhos. A visão de terceiros pode ser uma faísca, uma trilha, mas não o bastante. Vós sois um universo, o começo e o fim, parte de um mesmo ponto e este é você. Podemos ser a ponte, mas não o caminho, podemos ser uma estrela, muitas estrelas, mas o sol só vós quando acenderdes a própria luz.

             Unam-se para estudar, unam-se para trabalhar, parem de olhar para o céu e buscar nele o que já está na Terra, dependendo apenas de vós para ser movimentado!

            Não podemos interferir na matéria. Sabemos dos acontecimentos e graves são em todas as esferas, mas depende de vós. Se não fazem, pouco podemos também fazer. Fazemos na área sutil (astral). Não esqueçam que vivem na matéria e precisam solidificar a Nova Era no amor atuante, vivo!

            O caos cada vez vai se tornando mais evidente na área política, financeira, social e física. A humanidade, diante de tantas crises difíceis, está cada vez mais descrente, desesperançada. O amor não é frio, nem é morno, as pessoas estão precisando de calor humano e nós, Seres de dimensão mais sutil, precisamos mais que vossos punhos para passar nossas mensagens, precisamos mais que as vossas vozes para falar de amor: precisamos de vosso testemunho absoluto em tempo integral.

Não se apartem um dos outros, é o que eles querem, que se fechem em seus templos, em suas casas, em si mesmos. A palavra não é deste ou daquele, ela foi vivificada em espírito e o espírito paira em todo lugar como o amor do Supremo. O amor não está atado a egos, ele é liberdade, como vosso Mestre faz suas próprias leis, porque ele é a Lei Maior. (Estrelas Que Anunciam)

 

II) A ERA DE AQUÁRIO (Seitas e grupos) — Repare que os embaixadores da Nova Era falam do amor, mas individual. A Era de Peixes finda, e findará com ela todos os que ainda estão bitolados em si mesmos ou à cata de gurus e mestres. Cuidem para que essa busca do novo não torne a ser o que chamam de obsessão; cuidado com idéias novas, falsos profetas. Nesta década mesmo muitos foram induzidos ao suicídio e em nome de Jesus e de extraterrestres.Para que possam entender um pouco mais a Era de Aquário, simplificando, é como o ar, não há limitações para esse penetrar, tampouco privilegiados. Não há rede capaz de prendê-lo e não se faz julgamentos para sustentar esta ou aquela criatura; a igualdade é perene e absoluta. A liberdade é incondicional, desde que pautada no amor fraterno. Não adianta pensar em Nova Era se ainda estão mergulhados no ego de Peixes. Libertem-se das malhas da rede, que é o egoísmo, a prepotência, a presunção, o ciúme, a inveja, a cobiça, o poder, a intriga, o pessimismo, o ódio, o desamor, o descaso. E se libertem do proselitismo, estejam livres e receptivos. Cuidado!, Além desses há muitos outros laços que poderão prendê-los como as eficazes camufladas armadilhas do mais hábil passarinheiro. O que esses grupos da Era de Aquário estão fazendo para amenizar as dores dos semelhantes? Panfletos informativos para quem nem sabe ler? Que Era de Aquário é essa onde os seus mensageiros passam pelas ruas indiferentes à miséria? Lêem jornais indiferentes à guerra, à violência! Navegam no mar alucinatório da Internet, enquanto fecham as cortinas de seus apartamentos onde das janelas passam cenas vivas de abandono no mar de desesperança. Falam, mas o que de fato fazem?

A Era de Aquário, irmãos, não é se fecharem cada um em suas redomas – pode ser esta a do mais puro e caro cristal. Toda água estagnada tende a putrefação, tal qual as deitadas em pântanos. É necessário, portanto, que derramem uns sobre os outros os fluidos balsamizadores de vossas preces, mas é imprescindível que também levem o copo d’água para matar a sede dos que caminham ignorados nos desertos das sombras terrestres. Hoje, nos umbrais da Nova Era, a semente precisava ter crescido, e começado a florescer para dar frutos. Jesus veio fertilizá-la para que crescesse mais rapidamente. O joio e o trigo crescerão juntos, até que venha a separação. E essa separação se dará na Nova Era. Mas não é a separação de classes, povos ou religiões e sim do Ser moral, justo e amoroso.

            Não é o EU SOU, o cada um por si, pois pensando assim cada vez mais serão uns estranhos aos outros. Cada um dentro da sua casa; cada um dentro de sua doutrina; cada um dentro de sua religião; cada um dentro do seu país e cada um dizendo adorar o mesmo Deus, o mesmo Pai, mas dados a rivalidades e apartados entre si. A Era Aquariana é a liberdade absoluta, disse liberdade e não libertinagem. Não é o fim das religiões, sem espiritualismo, sem a essência mística. Temos que entender que muitos estarão aptos para viver esta nova era, mas com suas religiões, sua fé, sua espiritualidade e outros tantos, sendo a própria religião, ou seja, religado totalmente e diretamente com o Creador. Para estar de acordo com essa nova era, não se faz necessário renegar esses instrumentos que foram necessários e poderão continuar sendo. Quero dizer que seria uma violação aos direitos do indivíduo obrigá-lo a usar branco, se ele gosta de vermelho ou azul. Se assim procederem estarão cometendo os mesmos erros. O ser será pleno absoluto com o Creador pela sua condição interior, a condição exterior será apenas um mero espelho.

            Infelizmente querem camuflar esse mesmo pensamento da espiritualização num claustro. Esse ensinamento não será o da Nova Era, tampouco desta que finda. Tenham cuidado com os que querem salvar a si mesmos, porque jamais estenderão a mão a alguém. Isso é egoísmo.

            Aquele que se diz mensageiro da Nova Era, a Era de Aquário, não adora pedras nem metais, não reivindica posição e poder. Desconfiai dos que só ajudam pelo ouro e pela prata.

            O Mestre que veio na Era de Peixes não cobrou nem um peso de metal pela riqueza, pelo tesouro que deixou para vós. E ainda vos alertou que viriam muitos enganadores ou falsos profetas, mas só será enganado quem o quiser.

Aquele que se diz mensageiro da Nova Era, a Era de Aquário, não adora pedras nem metais, não reivindica posição e poder. Desconfiai dos que só ajudam pelo ouro e pela prata.

As portas da Nova Era estão abertas e isso significa mudança, mudança de valores, de atitudes, de pensamentos. Isso requer sacrifício, renúncia, abnegação e principalmente amor. Estes são os requisitos básicos para alicerçar uma nova comunidade, não fugindo da velha, mas transformando-a. O portal cósmico mais poderoso é o amor e ele tem ligação direta com o Cristo, com Aurora e com o Supremo. De nada adianta terem a luz e serem como cristal oculto na fenda terrena. Unam-se, como nós o fizemos, nos anelando, atendendo ao chamado e estamos todos sincronicamente vibrando constantemente com os acordes regenciais do Universo. Espalhem as sementes, estão em vossas mãos, só a vossa vontade fará proliferar nos corações a esperança pelos dias prometidos: o Paraíso – a Nova Era.

"Quando encontrardes um homem com um cântaro d'água nas costas, segui-o."

 

            É o homem de Aquário que traz nas costas o néctar da vida para matar a sede de todos os corações, não só a sua. (Estrelas Que Anunciam)

 

III)          AMOR — O AMOR e CARIDADE são fórmulas essenciais para diluir as vossas dívidas cármicas e sustentar em éter a vossa ascensão. No tempo que só o Supremo o sabe, seja em corpo físico ou em corpo astral, se não tiverdes cumprido a Lei não poderão permanecer no planeta Terra, e que fique claro: a Lei é a do Amor, amor que auxilia, sustenta, ampara e ama igualmente, não só os seus consangüíneos, mas sim indistintamente. Se estiverdes liberto e o seu próximo na prisão, pela vossa indiferença, também estareis cativo; se estiverdes saudáveis, mas o seu próximo no abandono de um leito de hospital, estarás tu doente também; se em vossa nação vês todos como estrangeiros, tu também serás estrangeiro para os Mensageiros da Luz. Graças dêem à mesa farta que o Supremo vos concedeu, mas graça maior é conquistada por aqueles que compartilham o pão com seus irmãos nas calçadas.

A ciência progride, a tecnologia nas últimas décadas também evoluiu, mas a centelha, o gérmen da Divindade pouco cresceu nos corações humanos – refiro-me ao Amor. O amor foi relegado a segundo plano e alguns o baniram totalmente de seus corações , por acharem que era sinônimo de fraqueza. É preciso que entendam que não vos resta só isso: palavras mortas em corações frios e vazios. O Amor Crístico é perene, é vivificante nos seus verdadeiros discípulos, e estes sabem que a riqueza maior é a permuta do Amor Crístico.

Será que foi fraqueza de Deus nos criar por seu Amor, esse sentimento que nos une a Ele, filhos e pais, mulher e homem, nações e universos. Onde a subserviência seria por amor e não por imposição. E é essa Lei do Amor Incondicional que rege todo o Universo e criaturas do Pai. Essa é a condição primeira, a semente a germinar, crescer e frutificar. Jesus alertou sobre o amor, que ele era e é imperativo para evolução do homem. Pode-se evoluir em tudo, mas se não houver amor o fim de jornada será estéril. Nos dias vindouros, se todos forem à luta, todas as faces são luzes, todo o sentimento é Amor e o que hoje ainda é para vós uma esperança será uma concretização na essência pura, enfim de todo Ser Espiritual, na Eternidade.

IV)                  OS FALSOS MESTRES, PARANORMAIS E GURUS — Muitos podem se intitular mestres, mas mestres são só aqueles que ensinam com humildade. A grandeza de um mestre não está nas exaltações de seus conhecimentos e sim na simplicidade de seus exemplos. Iluminado é aquele que ilumina; mestre é aquele que vivencia os seus ensinamentos. Ele sabe que o discípulo só obtém a prática trabalhando, é necessário ter também as mãos na obra para completar plenamente a construção do Eu essencial. Após essa compreensão, faz os instrutores e aprendizes construírem juntos em bases amorosas o Santuário do Supremo e abrigar os ignorantes ainda.

 

V)               RITOS E APARATOS MATERIAS: VELAS, CRISTAIS, INCENSOS. — O vil metal compra o "paraíso" e a pretensa sabedoria. Pobres daqueles que não possuem a moeda cobiçada para fazer cursos, comprar incensos, cristais e aparatos outros.

Esses que assim pensam estão condenados a se afogarem na Era de Aquário. A Era de Aquário é éter, dispensa tudo que é material. Os invólucros, sejam quais forem, são engodos do ego e da ambição humana. Deveras é necessário que o ambiente exterior esteja condizente com o seu interior. Não adianta tais aparatos se o seu "santuário" interior não estiver apaziguado. De que adianta a chama de uma vela se seus pensamentos estão obscuros? De que adianta a transparência de um cristal se seus olhos estão anuviados? E de que adianta impregnar o ambiente pela essência perfumada dos incensos se o seu mental está intricado das preocupações terrenas? Tudo isso ajuda, muitos ainda precisam de amuletos, que servem de muletas para chegar ao Supremo. Precisam ainda preparar o ambiente ou o santuário externo para que o interno se prepare, e deveria ser exatamente o contrário. Despertai, estão tentando desviá-los do caminho, da verdade que liberta. Cuidado para não se prenderem a formas, ritos e coisas.

As pedras poderão lhes pesar, assim como o estado aparente de ser, pesando e prendendo-o à máscara, ao espelho. Como se desprenderá nessa hora? Precisará de tempo para energizar os cristais, acender a vela e os incensos e vestir-se de branco? A preparação não é da forma, é da essência, é a do espírito. O espírito livre, consciente do amor crístico, estará liberto para alçar vôo. O nosso objetivo é apenas esse, não temos pretensão alguma senão esta. Vosso Cristo disse: “... Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará...” Está claro que o importante é o interior.  Uma coisa é necessária: Amor e Caridade, e não outra. Cada um de vós podeis fazer, a seu tempo, a sua obra.

 

VI)           O EXEMPLO CHAMADO JESUS — O Messias se fez carne, e acreditaram nele? Seus exemplos mais que o verbo foram seguidos? Poderíamos dar belas mensagens, minha irmã, mas já tiveram o exemplo vivo e a nossa tarefa não é sermos o Verbo; esse foi e o é, a nossa tarefa é abrir a casca para que vejam a Luz. Ele jogou as sementes, algumas cresceram e floriram, outras cresceram, mas mirraram e as últimas continuaram embotadas e é para essas últimas que fomos chamados. As que já floriram seguiram ou estão também na frente de trabalho, as que mirraram estão a crescer e as últimas precisam urgentemente eclodir rompendo a casca, vencendo o peso da terra e erguendo-se para a Luz.Tudo está dentro de uma sincronia; o começo é o Alfa de onde parte a razão, o raciocínio, e se fosse diferente seríamos guiadores de cegos, e já basta de ignorância! É preciso conhecer o caminho e seguir, mas sabendo onde se irá chegar e não seguir com tapamos para o desconhecido. Desde a semente até ser uma árvore esta sabe que o seu fruto é de sua natureza. Não adiantará nada se crescer, passando por todos os ciclos, e no fim não der frutos. De que adiantou, se após tudo segar? O mesmo digo aos homens: de que adianta receber tantas mensagens se os frutos, que são o objetivo delas, não se desenvolvem no coração? Então partimos da semente que Jesus deixara em vós e nada mais temos a acrescentar. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (Jo. I v 14.)

VII) CARIDADE — Incuti essencialmente como prioridade de vida a caridade indistinta, se faz apenas aos seus, não fazeis mais que obrigação. AMENIZANDO AS DORES

 

-         Conscientizando que certos produtos estão colaborando com a falência da natureza, buscando trocá-los por outros.

-         Amparando as crianças oferecendo as elas amor, proteção, alimentação, educação e Moral Crística.

-         Criando mecanismos de trabalho dentro e fora das prisões, a ociosidade e a falta de dignidade levam o homem a revolta alimentando o Comando Oculto. 

-         Afastar conscientemente através de meios democráticos os homens que regem a política corrupta e imoral que só fomenta a desigualdade, amolgando os países pobres  e facilitando assim a propagação da egrégora   devastadora que serve ao Comando Oculto.

  VIII) FIM DOS TEMPOS — Depende do que entendes por fim; uma explosão no Cosmo é o início de outro. Quando uma fruta madura se espatifa ao solo suas sementes se espalham originando assim Nova Vida. Poderá determinar se fora começo ou fim?

— Haverá um fim?

            — Não há fim, não há morte, só continuidade e transformação. A noite é o fim do dia, há um espaço entre as trevas e a luz, mas a aurora não tarda, ela vem prenunciando a luz e tudo recomeça.

            — Quando exatamente será o fim?

            — Por que não perguntas quando exatamente será o começo? E te respondo e já: olha em tua volta crianças nascendo, pessoas morrendo: é o começo na vida e na morte. Onde estás? O que fazes? Falam da regeneração e nada fazem para vivenciarem o dia-a-dia. Falam do fim, esquecendo o meio e vós estais no meio, estão no caminho. O fim só o Supremo o sabe e não há fim para o Supremo. Ele constrói e não destruirá o que criou. Estão de certa forma criando nas entrelinhas um fio de pavor. Se o Nazareno não precisou datas e ainda vos disse que vivessem cada dia, por que vós quereis saber de datas? Não há datas exatas e todo aquele que afirmar uma é um mentiroso. Os dias já chegaram e outros chegarão. Estejam preparados com o vosso Mestre alertou.

 

IX) NÃO HÁ ESCOLHIDOS— Não adianta fugir para paraísos terrenos isolados enquanto não transmutarem o campo áurico do planeta, que está em toda a parte. Não há mestres, não há escolhidos, e não esqueçam das palavras do Nazareno: “Quem se exalta será humilhado”. A colheita está sendo feita há pouco mais de meio século. A maceração do trigo continua, assim é necessário para expurgação das dívidas cármicas. Porém, está cada vez mais perto de se obter a farinha se assim quiserem, a farinha que levará aos famintos o pão da vida! Não esperem, portanto, elevem vossos espíritos no Amor e sejam o exemplo. Ainda a tempo de plantar, os frutos serão colhidos, seja em que estado estiverem na hora H. Mas o momento é já e não amanhã. Os escolhidos serão aqueles que fizerem por onde, a ponto de se escolher e isso só acontece com aqueles que têm as mãos ocupadas no trabalho crístico e não na ociosidade, na omissão. O Supremo não se referiu a este ou aquele, a esta ou àquela religião. O Cristo Planetário também não. O Supremo está em tudo e em todos. Quando Jesus disse: "Eu sou a Luz do mundo", fora exato, e nós lampadários no Universo, mas desde que estejamos dispostos a erguer a candeia do conhecimento, para evolução não apenas de nós mesmos.

X)               A LEI SERÁ CUMPRIDA — Não estamos aqui para ditar regras, leis, isso também seria uma violação. Estamos aqui para auxiliar em qualquer instância sob a reges do Cristo.Não há como se enganarem e não há como fugir, estes que não cumprirem a Lei podem buscar refúgios no fundo do mar, nos confins da terra e nos mais altos montes; saibam que a sentença fora por vós mesmos imputada, e será cumprida até o Juízo Final. Sabemos o quanto vos é pesado o fardo da carne, mas suportai, é necessário o ajuste cármico. Se os pés sustentam a vossa cruz, que as asas de vossa consciência, libertada da ignorância, possam se estender para alçar vôos mais altos.

 

XI)            O PODER DA MENTE — O pensamento é capaz de manipular os fluidos universais: aeroformes, líquidos, ideoplásticos e mesmo o rarefeito. A simples emissão de um pensamento mobiliza moléculas fazendo a contenção ou a separação conforme o agente propulsor. O pensamento é força capaz de construir ou de destruir. É preciso, portanto, discipliná-lo aos moldes da Supremacia Divina e não de acordo com situações momentâneas envoltas por emoções inconstantes, sujeitas a julgamentos errôneos, resultando em agravos futuros. Tudo que é criado retorna ao seu criador, esse é o efeito que denominaram bumerangue; é imprescindível não se descuidarem da mentalização para se estar ciente do que está sendo por vós criado.

 

XII) MERCADORES DOS DIAS ATUAIS — Os mercadores da fé se aproveitam. Em seus templos de pedra, pregam ao seu interesse as palavras do Evangelho. Como atores fenomenais, plagiam, em seus palcos, milagres e curas fictícias, e à cata de aplausos e níqueis vão ao extremo; em cada ato de frenesi hipnotizam seus seguidores, abarrotando os seus cofres. Procurem observar, não estou dizendo julgar, apontar erros, e sim observar o comportamento deles como pessoas, a conduta deles perante os acontecimentos. Como procedem, o que fazem de concreto para amenizar a situação. Como vivem e se testemunham o que dizem. Só isso vos basta para o vosso discernimento e fazer valer a Lei do Livre Arbítrio. Verão a verdade em pequenas coisas aos olhos de muitos, mas nestas pequenas coisas estará o sinal, o farol para guiá-los para o verdadeiro caminho. Não esperem nos pequenos sinais prodígios, estes acontecerão do outro lado.

 

XIII) ASCENSÃO DO PLANETA — As catástrofes já estão ocorrendo e os momentos cruciais para os terráqueos são chegados. É preciso que cada um de vós se prepare. A cartase é necessária para a ascensão de vós e do planeta. Haverá um fim?

            — Por que não perguntas quando exatamente será o começo? E te respondo e já: olha em tua volta crianças nascendo, pessoas morrendo: é o começo na vida e na morte. Onde estás? O que fazes? Falam da regeneração e nada fazem para vivenciarem o dia-a-dia. Falam do fim, esquecendo o meio e vós estais no meio, estão no caminho. O fim só o Supremo o sabe e não há fim para o Supremo. Ele constrói e não destruirá o que criou. Estão de certa forma criando nas entrelinhas um fio de pavor. Se o Nazareno não precisou datas e ainda vos disse que vivessem cada dia, por que vós quereis saber de datas? Não há datas exatas e todo aquele que afirmar uma é um mentiroso. Os dias já chegaram e outros chegarão. Estejam preparados com o vosso Mestre alertou. Não há fim, não há morte, só continuidade e transformação. A noite é o fim do dia, há um espaço entre as trevas e a luz, mas a aurora não tarda, ela vem prenunciando a luz e tudo recomeça.

 

XII)        TUDO ESTÁ INTERLIGADO — Liberte-se da personalidade, será preciso para compreender e alcançar a consciência cósmica. Tudo no Cosmo está interligado, não há isolamento: cálculos, átomos se agregam; luz e sombra se interligam.       

 

XIII)     A CURA — Antes da ceia Ele lavou os pés de seus discípulos, o que dizeis desse gesto? Ele disse que não veio para os sãos, e vós, para quem vieram? Essa reflexão é indispensável para que o seu sim seja consciente, para que seja feita em vós a vontade do Supremo Deus.  

            O mar revolto não poderá nunca refletir com exatidão a luz do sol ou da lua. Esteja serena para espelhar por ti e espargir a vontade da Luz Cósmica, referência Divinal nos Universos do Creador.

            Desejo que saibam o quanto é necessário manter a tranqüilidade com relação a esse turbilhão de informações que a cada hora chega ao conhecimento de todos e que só traz preocupações e tormentas. O equilíbrio da árvore se dá pela raiz, pelo seu tronco, e se estendendo a todos os seus galhos, sem desarmonizar o todo. A raiz foi ontem, o tronco é hoje e os galhos se estendem dia após dia para o amanhã eterno.

            Não desprezem os sinais por mais insignificantes que possam parecer. O somatório desses serão como contas, como pérolas quase invisíveis. Velhas trilhas que os peixes conheceram, mesmo no mar escuro, e que os guiaram, não presos na redoma vítrea aquariana, mas na água que a Providência Divina faz nascer e sustentar a vida num simples movimento de inclinar o tacho de barro.

            Podem parecer enigmáticas as minhas palavras, mas hão de entender aqueles que estão libertos de si mesmos.

            A paz interior é tesouro oculto, é conquista e é vitória. Toda vitória é compartilhada, e quando isso ocorre a paz se exterioriza, e o amor opera mudanças nos micros e macros universos. Os resultados dessa nova concepção é a cura das chagas da alma, do ser humano novo e divino que renasce.

            Não se coloca água límpida onde haja restos de água pútrida. Lavem o recipiente e estejam atentos nos vossos leitos. Removam todas as pedras por mais pesadas e cortantes que seja