Perguntas sobre o MS

 

Sobre Movimento Somar

 

Movimento Somar, Krion e outras respostas

P - O Movimento Somar acabou?

Resposta - Enquanto haver esperança de fazer algo que venha auxiliar a quem precisa, mesmo que seja um grãozinho, uma gotinha na seara do bem, não o Movimento Somar não acabou, ele vive e permanece.

 

P- Vocês se reunem em algum local?

 

Resposta - Não. Antes de buscar um local é necessário trabalhadores. rsrs

 

P- A senhora não podia fazer esse trabalho pela Internet, via fórum, msn ou outro meio de interação?

Resposta - Até pensei fazer algo via um grupo no Yahoo, Skype ou Msn, mas o trabalho do Movimento Somar sempre foi em cima de energia, impossível sentir o vento, o sol, o perfume dax flores por trás da janela. Por mais que possamos interegir via MSN por exemplo, faltará sempre o olho no olho, o toque de mão, o abraço fraterno. Pelo menos uma vez por mês seria necessário "os futuros tarefeiros" se reunirem. Mesmo que é preciso ter uma harmonização entre os integrantes do grupo para fazer um bom trabalho, como disse nosso Paulo de Tarso: Não pode em um corpo a mão querer uma coisa e o braço outra, assim não irão se entender. E além disso tem a parte de auxilio, infelizmente via net não tem como fazer visitas em locais como creches, asilos, hospitais, etc. e isso é extremamente importante! Palavras animam, nos acalenta em parte, mas o abraço, o aperto de mão alimenta a alma, o pão alimenta o corpo e como dizia minha avó: "saco vazio não fica de pe". rsrs

 

P_ O que falta para começar o trabalho?

 

Resposta- Como disse acima, trabalhadores.

 

 ABAIXO RESPOSTAS MAIS ANTIGAS

P – O que você acha de Krion?

Linyth – Nada. Eu não o conheço e nem li nada dele, como não li de Aldomon, Jan Val Ellan, Trigueirinho ou qualquer outro. Os seres já no primeiro livro pediram que eu não lesse livros, mensagens relacionadas ao assunto e o fiz. Únicos livros que li foram Ami e A Volta de Ami, pois uma amiga me deu os dois.



P – Eles proibiram você de ler por quê?



Linyth – Para que não influenciasse o que eu recebia. Ler livros relacionados a extraterrestres, mas leio outros livros como espíritas.



P – Mas lendo livros de outros canais não iria enriquecer seus conhecimentos?



Linyth – Você já leu A Gênese de Allan Kardec? Ou o Livro dos Espíritos? Quem leu os livros basilares da doutrina espírita e os científicos da mesma, outros livros nada vem acrescentar, entende? Nem os nossos livros apesar de diferentes para mim, vieram acrescentar muito a não ser o último que foi o Contato: Ancorando A Luz que era totalmente novo a inteiração minha com os seres, eu não era apenas uma copiadora e sim alguém com vontade e interagindo com eles e isso foi uma experiência inesquecível para mim. Ali aprendi a caminhar sozinha, a não ter medo e ter ao mesmo tempo. Cai, me machuquei a até a alma, cai como patinha em armadilhas das trevas, amei, odiei, tudo que vocês podem imaginar, mas aprendi com minhas próprias pernas, não preciso mais de muletas. Mesmo fraca como fiquei, posso dizer que estou bem mais forte que antes.



P- Os personagens dos seus livros existem mesmo e quem é Shyefer?



Linyth – Sim todos existem, mesmo aqueles que se renegam. Shyeffer é um deles, existe aqui no plano físico e como passou no livro não se lembra, se ele não se lembra então não existe.



P – Não foi ele o culpado pela “queda” do Movimento Somar? Pelo menos assim parece no livro.



Linyth- Não, ele não foi culpado. O MS é de todos, era ou devia ser pessoas se encontrando e levando uma lata de leite, um remédio para doar para quem precisava. Onde todos se confraternizariam entre si etc. etc. Mas, sempre tem que haver um, mas não é? Enquanto as pessoas ver, criar empecilhos para vida espiritual devido a material o MS não sairá da Internet, do virtual. Sei que se tivesse agido diferente feito do MS um meio de ganhar dinheiro teria muitos parceiros tal clube de futebol. Geralmente ninguém quer perder tempo, ou poucos querem perder tempo com algo que não seja rentável e o MS não é e nunca será um meio de ganhar dinheiro. Nunca aceitei um centavo pelas mensagens, nunca criei o site do MS para ganhar dinheiro pela Internet e se quisesse não seria difícil. Tudo, ou melhor, o pouco que tenho foi conquista do trabalho digno sem explorar a boa fé de ninguém.



P- Por que você não gosta de falar dos cataclismos que estão anunciados por outros canais?



Linyth – Porque não vai mudar em nada eu falar deles ou não, vai? Jesus disse que não sabia o dia e nem a hora só o Pai, nós não sabemos também. Eu não vou ficar especulando, torcendo que aconteça algo, pelo contrário torço que o homem desperte e amenize o que vem. Desde o primeiro livro eles falaram dos cataclismos, mas disseram que os internos eram o que devíamos prestar mais atenção, lembram? Pois é isso, vamos ver o que precisa ser derrubado por nós dentro de nós, o que precisa ser construído, plantado, mudado, enriquecido, tratado, é isso.



P – Você tem outro flog onde se intitula a mensageira, por que este nome?



Linyth – Nada, podia ser a canal, a médium, é só uma palavra.



P – Quando voltará as reuniões do Movimento Somar?



Linyth – Quando todos somarem juntos.



P – Os seres não falam mesmo dos acontecimentos futuros?



Linyth – Muita coisa que acontecerá na Terra física ocorre antes na etérea, ou seja, no astral, tenha certeza que muito já vem ocorrendo e quando for a hora chegará até aqui. O que me preocupa muito são os ventos, tenho muita preocupação.



P - E a data 16 de julho de 2013 que está em um dos seus livros o que significa, não é o fim?



Linyth - Não, de jeito algum e sim um recomeço. Será o dia que será ancorado a luz, que neste dia e hora todos se unam em uma só oração a vibrar pelo planeta pois o maior portal de todos será aberto.



P. Por quê?


Linyth – Porque não é seguro como antes, só isso. E a outra preocupação é com a rede, a Internet o poder que ela dá, mas não quero falar sobre isso.