Ganhos Terrenos

30-11-2010 09:15

 

“ Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” Mateus 10:39

02/01/06

É perfeitamente natural que o homem tenha tendências para as coisas terrenas. Onde ele nutre o desejo de progredir buscando os recursos matérias para a sua realização pessoal.
Todavia, o homem não é só matéria, conquanto esteja ligado ao sistema das formas e aparências. A busca da satisfação é na maioria das vezes somente material limitando-se a ilusão do mundo terreno e sua efemeridade.
Tudo que é visto no mundo material, não tem a percepção real e a busca desesperada é apenas a perda desnecessária de energia. O contato do Ser com a matéria densa na ilusão da posse e das formas é uma prova irrefutável para o encarnado. Onde o Ser precisa conciliar as necessidades espirituais com as materiais, sem amolgar a primeira. É preciso buscar o ponto de equilíbrio para caminhar na senda evolucional terrena. O homem precisa progredir não apenas materialmente, é preciso que ele cresça em seus valores íntimos, sejam eles morais e espirituais. Pois apenas estes valores construirá na realidade extra-física as bases que sustentará a volta a Casa do Pai.
Portanto o homem, filhos das estrelas tendo os pés arraigados nas sendas terrenas para aprendizado, precisa entender que está a construir asas, tal qual uma lagarta, se não o fizer ficará preso ao chão dentro dos perímetros das formas e da matéria. Até que venha a desprendesse galgando o vôo dos libertos dos liames da carne, rumando para a verdadeira morada, nas paragens do infinito.

Por SOMA

Canal: Linyth