O VÔO DE LIBERDADE DA CRIANÇA

21-11-2010 19:14

 

 

 

            

 

 

 

 

            Eu observava a minha neta toda feliz, toda serelepe correndo livre de um lado para o outro. Para ela, felicidade significava tão pouco. Um dia de sol como este, um quintal sem muro, ruas sem o perigo que encontramos na cidade. Felicidade para ela, era olhar um passarinho cantando, correr atrás da borboleta, brincar de jogar areia na cabeça.

Pensei em nós, por que nós adultos complicamos tanto? Por que para sermos felizes precisamos de um carro novo, de mais de dois pares de sapatos ou da roupa de marca? Por que precisamos  ter muito dinheiro, por que colocamos a nossa liberdade nele? Por que se ao desencarnarmos não poderemos levá-lo e se pudesse nada compraríamos com ele do outro lado. Sim porque os valores do outro lado da vida são outros, são os mesmos que só percebemos, que temos em nós quando ainda somos crianças. E agindo assim quanto perdemos, esperando ter para fazer algo por alguém, ou esperando tê-lo para ser feliz. Será que não percebemos que o dinheiro não é essencial para termos a felicidade? Para sermos livres? Que muitas coisas perdemos preocupados em ganhar dinheiro? Até este momento agora, se o meu tempo fosse dinheiro, eu teria olhos para ver a minha neta em seu vôo de liberdade infantil? Não, eu não teria esse prazer. Por isso eu peço a você que está preocupado em ganhar dinheiro, e depositar seu sonho de liberdade nele, pois pode estar perdendo o que lhe é mais precioso e não teve olhos para perceber preso no ouro da ilusão.