O Falso Ascetismo

21-11-2010 19:40

 

            O único meio neste planeta de alcançar a perfeita virtude é seguindo o exemplo do Mestre. E esse mestre não vem pelos canais através de altares e mensagens. Este mestre é aquele que testemunhou o seu amor pela humanidade morrendo por ela.

E quando Tomé lhe perguntou: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho? E o Mestre Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.João 14,6.

            Para galgar a ascensão é necessário seguir os passos do mestre e este mestre tem que ter passado em corpo físico pela Terra, para exemplificar, este é o único meio possível, o mestre precisa mostrar que ele conseguiu.”No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.João 16.33. Este é o testemunho do verdadeiro Mestre e não há outro digno de ser chamado como Ele, porque o servo não é maior que seu senhor. E nesta Terra ninguém foi maior que Ele, em amor, em sabedoria, em humildade, em compreensão, em caridade! “Mas chamei-vos amigos, pois dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” Jesus em  João 15,15.

            Atentai para os falsos profetas, e suas mensagens dos ditos “mestres”. Nenhuma delas tem testemunho como as mensagens do Mestre Jesus que nunca pegou uma pena e pergaminho para escrever. Foram seus discípulos, através do testemunho que colocaram suas vivencias no papel para a humanidade.

 Testemunhos que a humanidade continua olvidando e buscando em outros com suas mensagens vazias e fictícias, mensagens de “mestres”, através de canais. E até mesmo Jesus escreve por eles, canais que recebem até o Cristo planetário! Sim, Jesus o médium perfeito foi preparado por milhares de anos para ser canal do Cristo, e estes canais o canalizam como recebessem mensagens de João das Couves, sem desmerecer o João das Couves, mas ninguém quer receber mensagens do João, nem do Benedito. Querem receber mensagens dos famosos: Jesus, Maria, Deus!

Sim Deus! Pois Deus também co-autor de best-seller. E  Maria de Nazaré, deve estar caminhando para ter seus livros na famosa lista. Ela  também não escreveu nenhuma palavra quando aqui esteve e pouco falava basta ler os relatos dos evangelistas. Apenas na maturidade de Jesus relata-nos o  João Evangelista no cap.2, v 5. As últimas palavras de Maria foram “Fazei o que ele vos disser”. Ela, Maria exalta o Filho e não é o que vem acontecendo agora nas supostas mensagens de Maria.  hoje, nestes tempos, centena de aparições de Maria e milhares de mensagens, será que ela vem pedir para comprar medalhas, fitas e retratos? Será que suas supostas mensagens acrescentam mais que o Seu Filho deixou? Será mesmo que é Maria, Mãe de Jesus? Fazei estes questionamentos, ou se entregam como cegos? Porque vem o comercio, a idolatria de canais e a romaria dos discípulos de São Thomé que querem tocar, sentir, ver, cheirar, beber o “divino” para aumentar a pouca fé! Ignorantes, ficam admirados com os efeitos físicos – este tão bem explicado por estudiosos espíritas – provando que nada tem de milagroso, é inato no canal ou médium, podendo estes muitas vezes independendo de sua vontade, produzir através da manipulação do ectoplasma fenômenos como: luzes, perfumes, fogo, lágrimas, mel, água, flores, materialização de espectro etc.

Votamos a Jesus, Ele nunca parou para escrever sequer uma linha em livro algum, a não ser na areia os pecados daqueles que queriam apedrejar a mulher adultera. Outro relato não há em nenhum dos Evangelhos que o Rabi de Nazaré escreveu além deste. Será mesmo Jesus que está passando essas mensagens? Será mesmo Deus ou Maria? Ou será aquele que tomaria seus nomes?

Tenham cuidado, ou cairão vitimados pelos mercadores da fé. E esses não têm nenhum escrúpulo e só tem respeito ao metal que reluz.

Deus, Jesus e Maria falam aos vossos corações todos os dias, eles não precisam de intermediários e vós muito menos. Basta chamá-los porque eles estarão em vós.

E só há um Mestre, e este é Jesus! Até quando vos iludi? Até quando vão buscar ídolos na  Terra em seus castelos de cristal?

A paz esteja com todos!

 

Efraim