O Que Sois?

29-11-2010 17:51


“O espírito é que vivifica, a carne de nada serve.”

JESUS em João 6, 63

 

            É o espírito que precisa ser moldado fazendo-o cada vez mais belo.

            A beleza do espírito é conquistada com a purificação dos  sentimentos, dos pensamentos retos e ações justas.

            Tudo que há sobre a Terra é transitório, servindo ao espírito enquanto ele aí está, mas logo que o corpo fenece, tudo morre com ele.

            A realidade do espírito é deste lado.

 A Terra é como uma escola aonde ele vai, estuda, trabalha e passa por provas, que  avaliará a sua real condição no exame final que o levará, ou não, a nova realidade em outras esferas.

            É preciso se conscientizar que tudo que vês, sente, toca, come, pertencem à realidade da carne, do corpo físico, da Terra e não a do espírito.

            Sabemos o quanto é difícil para vós aceitar essa visão, mas somente esta é a verdadeira.

            Olhe ao redor. Olhe as pessoas, suas roupas, suas jóias. Olhe as ruas os edifícios, os carros, as arvores, os animais. Olhe sem a ilusão. Atrás daqueles corpos há espíritos, sem eles são apenas corpos, carne, assim como os animais. Já viu um cão, um gato em estado de putrefação? Carne se decompondo, voltando a terra e mais nada há ali, e assim é com o corpo humano, carne. Por isso Jesus disse: “O espírito é que vivifica, a carne de nada serve.”

            As roupas, as jóias, as mansões e os carros, tudo isso fica sobre a terra, nem o corpo é vosso. Vosso só as obras caso venha as praticares e mais nada, porque elas são as maiores riquezas que o espírito pode conquistar sobre a terra.

            Ninguém é nada sobre a terra. Basta uma rápida pesquisa sobre a vida dos maiores exemplos que tiveram sobre a terra: Sidarta Gautama, Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier e tantos outros que renunciaram a si mesmos e ao mundo.

            Buscai viver diferente do ontem. Fazei um auto-exame das vossas más inclinações e procurai vence-las dia após dia, não darão um passo maior que a perna. Não é difícil meus amados, é uma questão de disciplina, de vontade. Não penses que foi fácil para eles, não, não foi. Era uma luta diária, mas eles foram vencendo as batalhas na carne, pelo trabalho, pela caridade, pela renuncia, pela oração. E se eles conseguiram, por que vós não ireis conseguir? Comecem.

            Alguns talvez dirão: - Por que eu vou perder tempo ajudando? Eu quero é viver intensamente e desfrutar de todos os prazeres possíveis da vida!

            Estes não querem saber que a vida real vem depois da morte, e que ficarão presos aos prazeres que se apegaram, só que sem corpo.

            O corpo é apenas um veiculo do espírito e nada mais.

Vós que estão encarnados. Buscai viver em espírito em tudo que fizerdes ou pensardes, porque o destino da carne e tudo que ela conquista se perderá no tempo e no pó, e todo corpo está sujeito à putrefação e ação voraz dos vermes, até o vosso.

 Mas lembrai-vos, vós não são apenas corpos, e sim Espíritos Eternos!

 

 

 

 

 

Que o Pai Misericordioso vos guarde sempre!