PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO

30-11-2010 07:47


“ O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro" (Mateus, 13:24-30).

A significação dessa parábola parece-nos de uma nitidez meridiana. Vós sois os campos: a Humanidade; o Semeador é Jesus; a Semente de Trigo é o Evangelho; a Erva Má e as interpretações falaciosas de seus textos; e o Inimigo:- aqueles que as têm lançado de permeio com a legítima doutrina cristã.

O Grande Mestre manifestado pelo Cristo fizera a boa semeadura, pregando e exemplificando o amor entre os homens, como condição indispensável ao advento de um clima de entendimento fraterno no mundo, eis que os supostos herdeiros de seu apostolado, açulados pelo egoísmo e pelo orgulho, começam a criar questiúnculas e dissensões.

A Religião do Bem, objeto de sua missão terrena, de uma simplicidade incomparável, fragmenta-se em dezenas de religiões mais ou menos aparatosas, com sacerdócio organizado, sustentando dogmas ininteligíveis, preconizando e mantendo cultos pagãos, exterioridades grotescas. Inventando novas doutrinas, novos mestres, idolatrando seres como em outrora com as imagens de ouro e barro.

Surgem facções incriminando-se mutuamente de heréticas, heterodoxas, etc., e as que se tornam mais poderosas procuram eliminar as outras, afogando-as em sangue, aniquilando-as nas torturas e nas chamas das fogueiras...Não muito diferente dos dias de hoje, se não pertencereis a este ou aquele sistema é apartado, excluído, ridicularizado.

E assim, em nome Daquele que fora a personificação da tolerância, da bondade e da doçura, séculos pós-séculos, a discórdia lavra pela Terra; os filhos do mesmo Deus empenham-se em lutas fratricidas, e milhares de vítimas caem, aos golpes da mais estúpida e feroz, como chacais lavrando em ódio e incendiado os corações humanos! Como pode esse joio nascer e crescer de mistura com o bom trigo? E' que, segundo a palavra de Jesus, os servos "dormiram", isto é, deixaram de "orar e vigiar", permitindo, assim, que o erro ganhasse raízes. Contemplando essa confusão religiosa, muitos se admiram de que a Providência não a tenha eliminado do globo. Esse dia, entretanto, chegará, melhor já chegou.

O *joio, ao abrolhar, é muito semelhante com o trigo e extirpá-lo antes de estar bem graúdo seria inconveniente, por razões claras. Na hora da produção dos frutos, em que será feita a distinção entre ambos, já não haverá perigo de equívoco, será ele então, enlaçado em feixes para ser queimado.

Coisa semelhante irá ocorrer com a Humanidade. Aproxima-se a época em que a Terra deve passar por profundas modificações, física e socialmente, a fim de transformar-se num mundo regenerador, mais pacífico e, conseqüentemente, mais feliz. Quando os tempos forem chegados, todos os sistemas religiosos, que se hajam revelado intolerantes e opressores, e falsas doutrinas que estão iludidos as pessoas todas cairão reduzidas a nada; e todos quantos não se afinem com a nova ordem de coisas, conhecerão o "fogo" da expiação em mundos inferiores, mas de conformidade com o caráter de cada um, e serão levados ao planeta Aspirante.Por outro lado, as almas avessas à guerra, à iniqüidade, à tirania, ao despotismo, ditadura, enfim a tudo quanto tem impedido o estabelecimento da fraternidade cristã entre os homens de todas as pátrias e de todas as raças, estas hão de merecer o futuro lar terrestre, purificado em sua aura astral e equilibrado em suas condições climáticas, gozando, finalmente, a paz, a doce e alegre paz, de há muito prometida às criaturas de boa vontade. A separação entre ambos se dá em função da sua própria evolução intrínseca, cada qual apresentando suas características.

*Joio - É uma erva daninha muito conhecido no oriente, que antes de frutificar é tão parecida com o trigo que é impossível distingui-los. Só mais tarde é que se acentuam as diferenças conforme vão crescendo.

UMA DATA ENIGMÁTICA

P. Estava tentando copiar esse livro para o disquete e fui em Propriedades, depois em Geral e lá na parte que mostra: Criado em : Estava a data: 16 de julho de 2013 e a hora: 12:05:20.

Por que é impossível e quem conhece de informática isso aparecer e eu fiz o mesmo em outros disquetes e apareceu à mesma data. Lembrei do calendário Maia que falava deste ano. Sei que Jesus não mencionou datas, mas fiquei muito impressionada. Sei que pode ser uma interferência, mas sei também que não foi um acaso. O que significa? Será o fim ou coisa parecida? Ou foi devido a algum vírus ou defeito da máquina?

R. Estava escrito CRIADO, e onde há defeito há CONSERTO. Não existe acaso sabes disso, mas trabalhai e orai, seja perseverante e espere, o sol brilhará e os campos reflorirão em esperança!

 

(Retirado do Livro Os Extraterrestres & As Sementes Estelares - Linyth em 1994)