A MISSÃO

21-11-2010 18:51

 

 

 

 

            Kamael está no alto da montanha, sei que ele está lá porque a fogueira está acesa.

            Subo e aproximo-me dele e o saúdo.

Sento em uma pedra e fico olhando as labaredas em silêncio por um tempo, mas não muito longo. Tempo, ele urge em todas as dimensões.

– Kamael, o que é preciso para começar uma missão? E que me fizeram esta pergunta, pode responder?

– Olhe para baixo, o que vê? – Perguntou ele sem olhar para mim, continuava mexendo na fogueira com uma vara.

– O que vejo? Vejo o chão, os meus pés...

– ... É só o que é preciso, os pés e o caminho. Saiba que o Cristo sempre esteve no caminho, do nascimento ao desencarne. A missão é o caminho, ela se faz à medida que evolui.

 

            Kamael levantou e pegou um punhado de areia  jogando na fogueira, apagando-a. Colocou a capa sobre os ombros, fez um sinal com a cabeça de despedida e tomou o caminho para descer a montanha.

Eu o observava contornando as pedras junto ao penhasco enquanto meditava sobre suas palavras.

 

Tem pessoas que esperam inertes que a “missão” chegue até elas em vez de ir até a missão. E o que é missão? - Função, incumbência que se confere a alguém.

É, Deus nos confere tarefas pelo caminho, umas simples e outras complicadas como as pedras junto ao penhasco, a missão é cada etapa vencida e nada mais.

 

 

14/12/05