Os Seres do Céu

29-11-2010 18:15

Na Bíblia os sacerdotes judeus falam de Seres (algures) de longe tal qual Enoc: “Enoc andou com Deus por trezentos anos e gerou filhos e filhas”. Gn 5,22.

 Mais adiante está escrito: “Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas.” Gn 6,2.

            Mas qual a diferença entre os filhos de Deus e os filhos dos homens? Será que estes no qual eles se referiam eram diferentes? Viam dos céus? Mais adiante mais um trecho  interessante para estudo.”Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante quando os filhos de Deus se uniam as filhas dos homens e elas geravam filhos.”Gn 6,4. Está claro que pela ignorância este povo só poderia aceitar essa raça diferente deles como filhos de Deus e não filhos de outras estrelas, de outros planetas.

            Na obra Espírita no Livro dos Espíritos, Allan Kardec  na questão 55 pergunta aos Espíritos: São habitados todos os globos que se movem no espaço?

R. Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se tem por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilegio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o Universo.

            Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da Providencia. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há ele ter dado uma destinação mais séria do que a de recrearem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de mundos semelhantes.

Pergunta 57. Não sendo uma só para todos a constituição física dos mundos, seguir-se-á tenham organizações diferentes os seres que os habitam?

R. Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar.

            Nas obras sagradas dos hindus a Maabárala e o Ramáiana também há relatos de aeronaves que andavam pelos céus semelhante a nuvens azuladas em forma de esfera luminosas.

            A Bíblia também tem seus relatos de nuvens andantes: ”E enquanto duravam as suas peregrinações, a nuvem de Senhor pairou sobre o tabernáculo durante o dia; e, durante a noite, havia um fogo na nuvem, que era visível a todos os israelitas”. Ex 40,38. E em Números no capítulo 8 versículo 15  até o 23 essa mesma nuvem servia aos israelitas de guia. Sabem que isto é impossível uma nuvem ter inteligência e senso de rota. E em Ezequiel este relata as rodas de fogo, capitulo 10.

            O Mestre de vosso planeta também afirmou que havia outros mundos dizendo:”Na casa do meu Pai há muitas moradas.” João 14,2.   Esta afirmação para vós é contestável?

            Hoje com o progresso da ciência e da tecnologia, talvez para alguns estes relatos bíblicos não passam de uma fantasia, uma alegoria. Mas que diriam de vossos livros daqui há cinco mil anos? Não seria também uma obra de ficção e quem sabe deturpada pelo homem através dos tempos como afirmam alguns que a Bíblia foi?

 Estudem e tirem as vossas próprias conclusões, cabe a nós apenas mostrar-lhes a porta, mas é inegável que estamos aqui desde do principio.

 

 

Gibtaon

(Gibtaon é o próprio Tharius Dhan como ficou conhecido)