LAVANDO AS MÃOS

21-11-2010 19:27


 

Madrugada do dia 15-02-06

 

Aproximo-me de Shyeffer, ele tem o olhar perdido no horizonte.

– Um real pelos seus pensamentos.  – Disse eu brincando vendando seus olhos.

Ele sorriu e disse:  – Só se o pagamento for a vista. – Ficou sério novamente e continuou. – A cegueira  da alma encarnada não permite ver as necessidades reais do Espírito, este encerrado nas limitações do materialismo humano, só vê as projeções físicas tão efêmeras quanto a sua própria passagem pela Terra. – Retirei minhas mãos dos seus olhos, eu ainda tinha na expressão do rosto um resto de ar de riso, que foi se perdendo. Sentei-me diante dele em silêncio, ele continuou. – Quisera o homem libertar-se desta cegueira, seria o primeiro passo para findar as misérias humanas.

– A consciência disso não é o primeiro passo?

– Sim é, mas o homem prefere delegar aos outros e não a si mesmo este caminho. Preferem ser Pilatos fechando assim os olhos aos atos da responsabilidade, a ter que elevar o Cristo dentro de sua consciência.

            Pensei nas crianças Cristais e Índigo, e que nós estamos passando para elas a bola da vez para vir à mudança. Suspirei longamente e tive que concordar com Shyeffer, nós preferimos ser Pilatos.